CURSO DE RECARGA DE TONER PB E COLOR

CURSO DE RECARGA DE TONER PB E COLOR

Artigos

Saiba como é feito o processo de remanufatura

Cartuchos remanufaturados
- São cartuchos originais vazios remanufaturados por um processo especial que inclui o teste, a limpeza, a substituição de peças, a recarga e controle de qualidade de impressão.
- Permitem obter economias de ordem de até 60%.
- Cada dez cartuchos permitem economizar o valor de uma impressora.
- Cada cartucho reciclado evita o gasto de 8 litros de petróleo na fabricação de um cartucho novo.
- Não danificam as máquinas (são os próprios cartuchos de fabricantes originais que recebem uma nova carga e peças).
- Não invalidam a garantia da máquina (o consumidor não pode ser obrigado pelo fabricante a utilizar suprimentos especificados pela fábrica).
- Imprimem a mesma ou até maior quantidade de páginas que o original ?OEM? e compatíveis.
?
Qualidade do cartucho remanufaturado
O cartucho remanufaturado apresenta características equivalentes ao original. Isto ocorre porque uma de suas matérias primas básicas é o cartucho vazio. As características desse cartucho determinam as faixas adequadas de propriedades da outra matéria prima básica, o pó de toner, isto aliado à avaliação e substituição, quando necessário, de suas peças feito por técnico qualificado garantem a reciclagem correta do cartucho obténdo-se um produto similar ao original.
?
O processo
1. Teste de impressão prévio e análise.
2. Abertura do cartucho.
3. Desmontagem das peças.
4. Limpeza de resíduos de toner antigo.
5. Limpeza de contatos.
6. Limpeza de peças.
7. Avaliação das peças e substituição se necessário
8. Recarga.
9. Remontagem.
10. Teste de impressão final

Recargas sucessivas
O fato é que não é possível prever quantas vezes pode-se reutilizar um cartucho médio trazido por um fornecedor ou cliente normal. O histórico de cada cartucho é sempre desconhecido, quando foi produzido originalmente, como foi estocado, quantas páginas foram por ele impressas e de que forma, qual o estado da impressora em que foi utilizado, entre outras variáveis que se somam ao modelo de cartucho para determinar a sua vida útil.
Então o máximo que podemos fazer é dizer que com um bom tratamento por parte do remanufaturador e a substituição das peças à medida que for necessário à vida de um cartucho de toner poderá ser muito longa superando varias e subsequentes recargas.
Por esta razão, ao contrario do caso de jato de tinta, é possível fazer um negócio baseado apenas na reciclagem do cartucho trazido pelo próprio usuário cliente e a substituição das partes necessárias.
Leia mais: http://www.infinitycartuchos.com.br/processoderemanufatura/